Nos pênaltis, Flamengo vence o Palmeiras e conquista o Brasileirão Sub-20

O Flamengo é campeão doBrasileirão Sub-20! Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras nos pênaltis por 3 a 2 e levantou o troféu no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Esta foi a segunda vez em que o clube carioca vence a competição.

A partida foi bastante equilibrada. Jogando com sua torcida, o Fla começou melhor. Petterson e Lorran tiveram chances de abrir o placar, mas pararam nas grandes defesas do goleiro Kaíque, assim como, na segunda etapa, Estêvão e Ian viram seus gols negados por Dyogo.

As grandes penalidades foram com emoções a todo instante. Kevin abriu para o Verdão e converteu, assim como Diego pelo lado dos mandantes. Em seguida, Alan e Ian desperdiçaram para os paulistas, enquanto Rayan Lucas e Petterson marcaram.

Com um 3 a 1 no placar, Thalys diminuiu a vantagem carioca. Lorran desperdiçou. Na última cobrança para o Porco, David perdeu e o título foi para o Flamengo.

Na entrega da taça, o Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, esteve presente, ao lado de Fábio Moraes, head de Competições da Federação Paulista de Futebol.

Flamengo conquistou o Brasileirão Sub-20 pela segunda vez

O goleiro Dyogo defendeu uma das cobranças batidas pelo Palmeiras. Após a partida, ele falou sobre a conquista do troféu.

“Não sei nem explicar. Aconteceram muitas coisas no caminho. Trabalhei muito, sabia que a oportunidade ia chegar. O Kauã jogaria a final, mas acabou saindo. Dedido esse título também a ele, à minha família… é muito bom ganhar”, disse.

Dyogo defendeu uma das cobranças do Palmeiras

O treinador Mario Jorge também falou de mais uma vitória com a camisa do Flamengo.

“É muito especial. A atmosfera é muito boa. Sempre temos o apoio forte da torcida. Hoje, tinha que ser dessa forma. O jogo foi muito difícil, todos tiveram oportunidade mas não conseguiram matar o jogo. Nós conseguimos converter as nossas cobranças. Conseguimos ser mais frios”, analisou.

Treinador Mario Jorge elogiou a partida do Flamengo

O clube carioca já havia sido campeão do Brasileirão Sub-20 em 2019. Atualmente, o Palmeiras, vencedor do último ano, defendia o título.

Xem thêm:  Ponte Preta celebra 123 anos de história

Flamengo foi campeão do Brasileirão Sub-20

Flamengo e Palmeiras disputaram o título nesta quinta-feira (7)

Partida terminou empatada em 0 a 0

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS