Palmeiras é campeão do Brasileirão Assaí 2023

O Palmeiras sagrou-se campeão do Brasileirão Assaí 2023 ao empatar com o Cruzeiro por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (6), no Mineirão. Endrick abriu o placar e Nikão empatou para os mandantes. Com o resultado, o Palmeiras encerrou a disputa com 70 pontos. Foram 20 vitórias e dez empates ao longo de 38 rodadas. A equipe teve o maior número de gols pró (64) da competição.

O time teve uma campanha de recuperação e deu uma arrancada na reta final do Brasileirão. Com um elenco de alto nível, comandado pelo técnico Abel Ferreira, o Palmeiras contou com a juventude e o talento do atacante Endrick para escalar o topo. A atuação brilhante do craque de 17 anos na virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, pela 31ª rodada, pontuou a guinada da equipe.

Palmeiras é campeão 2023

Na verdade, o Palmeiras engrenou na competição três rodadas antes. Foi na 28ª, quando derrotou o Coritiba por 2 a 0 fora de casa. Na sequência, goleou o São Paulo por 5 a 0 e superou o Bahia por 1 a 0, ambos no Allianz Parque. Apagou assim uma série de quatro derrotas consecutivas (nas 24ª, 25ª, 26ª e 27ª rodadas).

“Parabéns ao Palmeiras, a sua presidente Leila Pereira, pelo excelente trabalho, à comissão técnica, aos seus jogadores e à torcida palmeirense. Um título histórico num campeonato muito emocionante, o mais disputado no modelo dos pontos corridos”, disse o presidente Ednaldo Rodrigues.

Num curto período de oito edições do Brasileirão, esse é o quarto título do Palmeiras. Ganhou ano passado e em 2016 e 2018. O clube é o recordista dessas conquistas, com 12 ao todo.

Endrick deixou sua marca no jogo que garantiu mais um título do Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Palmeiras pelo título do Brasileirão Assaí 2023.

Confira abaixo os títulos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro:

Taça Brasil – 1960*

O Palmeiras conquistou seu primeiro título brasileiro na segunda edição da Taça Brasil, em 1960. Na decisão, o Alviverde enfrentou o Fortaleza e venceu as duas partidas. Numa delas, ganhou por 3 a 1. Na outra, no Pacaembu, diante de 40 mil pessoas, aplicou goleada histórica: 8 a 2.

Xem thêm:  Cruzeiro vence Grêmio e conquista Copa do Brasil Sub-20

Time do Palmeiras campeão brasileiro de 1960

Torneio Roberto Gomes Pedrosa – 1967*

Djalma Santos, Baldocchi, Dudu, Ademir da Guia, César Maluco… Não são poucos os ídolos do Palmeiras que fizeram parte da Primeira Academia. O Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1967 marcou o primeiro título daquela equipe, que se deu após vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Pacaembu, com dois gols de César, artilheiro do campeonato.

Taça Brasil – 1967*

O segundo título da Taça Brasil veio sete anos depois. Como campeão paulista, o Palmeiras ganhou o direito de entrar numa fase mais avançada da competição. O torneio, que marcaria a consolidação da primeira Academia, foi decidido com o Náutico, em três jogos. A decisão foi disputada no Maracanã.

Torneio Roberto Gomes Pedrosa – 1969*

O Robertão de 1969 é considerado o último capítulo glorioso da Primeira Academia de Futebol. Com a extinção da Taça Brasil, o Roberto Gomes Pedrosa foi o único torneio nacional daquele ano. O Palmeiras acabou campeão depois de um quadrangular final com Botafogo, Corinthians e Cruzeiro. O título foi consolidado com uma vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo na última rodada. Essa conquista também é lembrada como o lançamento de alguns ícones da Segunda Academia, como Leão e Luís Pereira.

Academia do Palmeiras dos anos 60

Campeonato Brasileiro – 1972

A Academia mudou algumas peças, mas manteve o seu futebol encantador. Ainda comandado por Ademir da Guia e Dudu, o time ganhou os reforços de Luís Pereira, Eurico, Edu Bala, Nei, entre outros. Alguns deles já estavam no time na Primeira Academia, mas só se firmaram com o passar do tempo. Na final, o Palmeiras empatou com o Botafogo de Jairzinho por 0 a 0 e, graças à melhor campanha, garantiu seu quinto título nacional.

Campeonato Brasileiro – 1973

Com uma defesa forte, destaque na competição e que sofreu somente 13 gols em 40 partidas, o Palmeiras chegou ao sexto título brasileiro. O título foi garantido com um empate sem gols contra o São Paulo, no Morumbi.

Campeonato Brasileiro – 1993

Xem thêm:  talon777 ATÉ R$ 242 de Bônus ? Vantagem da casa

Depois da Academia de Futebol, o Palmeiras amargurou duas décadas sem um título brasileiro. O fim do jejum veio em 1993, com jogadores do quilate de Edmundo, Evair, Roberto Carlos e Zinho. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o time perdeu apenas dois de seus 22 jogos no Brasileirão, conquistando o sétimo título. No jogo decisivo, derrotou o Vitória por 2 a 0.

Time do Palmeiras campeão do Brasileiro de 1993

Campeonato Brasileiro – 1994

Vinte e um anos após o bicampeonato da Segunda Academia, o Palmeiras repetiu a façanha. Mantendo a base do ano anterior, o Alviverde conquistou o seu oitavo título brasileiro em 1994. Dessa vez, porém, com um gosto especial. Derrotou na final o Corinthians, que também tinha um time muito forte.

Campeonato Brasileiro – 2016

A torcida do Palmeiras esperava ansiosa pelo fim do maior jejum de títulos brasileiros da história do clube, e ele veio em 2016, com uma campanha consistente e muito eficiente, garantindo o nono campeonato brasileiro do clube. A conquista foi a primeira do Palmeiras na era dos pontos, alcançada com uma rodada de antecedência, com a vitória contra a Chapecoense, no Allianz Parque.

Palmeiras campeão da Série A 2016

Campeonato Brasileiro– 2018

O Palmeiras chegou ao décimo título de campeão brasileiro com uma campanha quase impecável. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari levantou o troféu com uma rodada de antecedência e com 22 jogos de invencibilidade ao derrotar o Vasco, por 1 a 0, em São Januário.

Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 2018

Campeonato Brasileiro– 2022

Com uma campanha bem superior à de seus rivais, o Palmeiras conseguiu seu 11º título do Brasileiro com quatro rodadas de antecedência em 2022. Sob o comando do técnico português Abel Ferreira, o time contava com vários jogadores de ponta, como Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Piquerez, Murilo, Dudu, Rony, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, entre outros.

Palmeiras também teve um grande time em 2022, quando conquistou outro Brasileirão

*Títulos reconhecidos pela CBF como os de Campeonato Brasileiro

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS